29 de maio de 2010

Tempo pra que te quero...

(Sabrina Souza)

"Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei, pra você correr macio"...já dizia a banda mineira Pato Fu. Todo mundo sempre fala a mesma coisa, chega final de ano e a sensação é geral, “nossa como passou rápido...”

Eu acho isso muito louco, de verdade...os dias passam e eu não tenho tempo pra nada, trabalho, faculdade, ops mais uma semana passou...e eu não vi.

Um dia dividido em 24 horas parece pouco, e se a semana passa rápido, o fim de semana então voa..fico tão feliz quando chega sexta feira, sei que vou poder dormir até mais tarde no dia seguinte, e tentar encontrar um tempinho para pôr minhas coisas em ordem...aí eu vou pra internet, com a idéia de ficar 15 minutos e acabo ficando três horas..Será que isso é só comigo???

Hoje fiquei pensando como, há poucos anos atrás, eu vivia sem internet, sem celular...o fato é que eu vivia, e sinceramente acho que aproveitava melhor meu tempo...

Viramos, hoje, reféns da tecnologia. Uma grande amiga me disse essa semana que excluiu o seu Facebook, apesar de continuar no twitter e instagram...ah, mais eu queria ter essa coragem..excluir meu face, twitter...iria com certeza economizar várias horas do meu dia longe da net...só não excluiria o blog, meu xodó.

Faria alguma coisa mais produtiva, como ver um bom filme ou ler um livro..adiantar minha monografia sobre futebol seria um bom começo...

Não posso continuar assim...preciso encontrar tempo pra respirar...tenho que aprender a organizar meus horários e acho que só consigo isso se passar a acordar mais cedo, o que pra mim é muito difícil, então xô preguiça...

Quero ter a sensação de aproveitamento do tempo, e no fim da noite, agradecer a Deus, como sempre faço, antes de dormir por mais um dia, um dia realmente produtivo, no qual eu tenha feito, pelo menos, 90% das coisas que planejei fazer...

Um comentário:

  1. É isso Sabrininha! A consciência é o primeiro passo para a mudança, aliás, crise é sinônimo de mudança. Portanto, o primeiro passo já foi dado, não obstante, só devemos por em prática. Parabéns pelo texto e bem vinda ao facebook, rs.. Beijos.

    ResponderExcluir