18 de maio de 2010

E agora quem poderá nos defender???

(Sabrina Souza)

Depois de um jogo morno contra o Palmeiras, empatando em 0x0 em pleno São Januário, o time do Vasco não só saiu de campo vaiado pela torcida, como também conseguiu a proeza de não estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, apenas pelo critério disciplinar, pois possui menos cartões amarelos do que Vitória e Grêmio.

Parece brincadeira isso, não queremos um time com excesso de disciplina, mas sim com excesso de garra, de brio, amor à camisa, bem confesso que amor à camisa é pedir demais da minha parte, tendo em vista que hoje parece que cada vez mais só existe amor ao dinheiro e à fama no mundinho estelar do futebol. Me contento com respeito a camisa, que é o mínimo que o jogador vascaíno deve demonstrar, pela história gloriosa do time.

Três dias após o empate com o alviverde paulista, o Presidente Roberto Dinamite, finalmente não resistiu às pressões e demitiu o Gaúcho, e chamou quem para o lugar? Outro gaúcho...

Celso Juarez Roth, um técnico cujas maiores conquistas foram dois Campeonatos Gaúchos, em 1997 com o Internacional, e em 1999, com o Grêmio. O último título de Roth foi em 2000, defendendo o Sport. Passou por times como Santos, Flamengo, Botafogo, Atlético Mineiro e o próprio Vasco em 2007, sem conquistar nenhum título.

Agora, cá pra nós torcedores vascaínos, não era isso que eu esperava, e acredito que nem vocês. Tudo bem que estamos em um período em que todos os bons técnicos já foram contratados por outras equipes, que a Diretoria necessitava tirar o Gaúcho, para não haver uma revolta maior por parte da torcida, mas mesmo assim, a contratação do Celso Roth não me convenceu, espero do fundo do meu coração cruzmaltino estar errada.

Vamos ver...

5 comentários:

  1. Fuzarca decepcionada!!!!!

    Contrataram "um" quando o "outro" estava apenas a UM MES comandando, mas que confusão hem!!!!

    Resta apenas confiar, pois o novo "professor" conhece o time e espero eu que ele dê cara de time ao time!

    No mais, saudações bacalhescas.

    ResponderExcluir
  2. A materia está mto boa ! Parabéns Bina mas da proxima vez que escrever só tenta pegar leve com o Flamengo, a bala perdida pode ser encontrada rs rs rs rs .. Bju

    ResponderExcluir
  3. uahauha...Eu como flamenguista.. não posso falar muito não... pois meu time não está bem das pernas também.. Mas acredito que o se o vasquinho.. não contratar mais jogadores.. vai voltar para segundona... Raça, amor a camisa, acho que não tem em nenhum time. Tem sim uma paixão por ele. Como o Luxa diz em uma entrevista "eu sou flamenguista, mas sou profissional, e eu tenho q levar o Atlético as melhores colocações.." .. Então acredito q se o Vasco continuar assim.. auahaauahu.. segunda bate novamente..

    ResponderExcluir
  4. Como todos sabemos, o problema do Vasco é o time. No entanto, o Roth pode resolver o problema, pelo menos por enquanto, dando motivação ao grupo. Eu não gosto dele, mas pode ser uma boa pro Vasco. Certamente, será melhor que o outro Gaúcho

    ResponderExcluir
  5. Incógnita esse Roth....
    Kero só ver...
    hhhee, boa matéria!

    ResponderExcluir