26 de maio de 2010

Só mais uma lembrança vascaína...

(Sabrina Souza)

A fase do Vasco não é nada boa, após perder por 2x0 do Avaí , que uruca é essa??? Vamos tomar mil banhos de sal grosso...

Quem me conhece de verdade sabe da minha paixão pelo Vasco, meu time em 9 pontos possíveis só conquistou unzinho, e ainda acabava de perder um jogo, putz, não podia estar feliz né?

Um amigo me questionou sobre como eu comecei a torcer pelo Vasco. Eu respondi que já nasci vascaína, mas aí lembrei como passei a torcer pro time da Colina...

Eu devia ter uns quatro, cinco anos e já ficava acompanhando os jogos com meu pai, claro que sem entender nada do que estava acontecendo, aí eu perguntava, “pai você ta torcendo pra qual time, pro de camisa preta e branca ou preta e vermelha”? e ele respondia, “ para o de camisa preta e branca filha”, eu dizia, “ah então vou torcer pra esse também”. Eu sempre fui muito apegada ao meu pai, desde sempre, devo à ele a honra de ser vascaína, à paixão pelo futebol e por Fórmula 1, que acreditem se quiser, acordo de madrugada pra ver até treinos..

Mas com o passar dos anos fui me interessando mais por futebol e claro pelo Vasco, lembro como se fosse hoje quando ganhamos o Carioca de 92, eu tinha 7 anos, nossa como eu gritava, coitado dos vizinhos. Campeão invicto, com artilharia de Bebeto, me lembro bem que a rádio Globo (sim naquela época ouvia os jogos pela rádio Globo, hábito que cultivo até hoje e adoro!!!) tinha uma vinheta que quando o Bebeto fazia gol tocava: “Bebeto artilheiro do Campeonato”, neste ele fez 18 gols, bela marca, dois anos depois estava arrebentando na Copa, servindo o baixinho Romário.

Mas eu era tão fanática que ficava ajoelhada durante jogos importantes rezando pra o Vasco ganhar, quando ele perdia, eu ia pro meu quarto chorar, igual criança quando quer muito uma coisa e não ganha...

Cresci e perdi o hábito de me ajoelhar durante os jogos (ainda bem, porque ficava com uma dor danada nos joelhos, que era amortecida quando o Vasco ganhava), mas ainda choro, seja de tristeza, quando o Vasco perde uma conquista importante, seja de alegria quando ganha. Coisa de criança? Sei lá, me dizem que é bobeira, fanatismo demais, mas eu nem ligo. Choro mesmo!!!

Afinal, para mim, a melhor coisa do futebol é a emoção, ainda mais quando se trata do meu time, se não puder expressar minha emoção, minha vibração, alegria ou frustração, não valeria a pena assistir...

*Ai Vasco volte a me fazer chorar de alegria, por favor!!!

3 comentários:

  1. Autêntica como sempre!
    Parabéns pelo bom gosto, Vascão na área.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bonita a história, mas creio que, com esse time, você só vai chorar de tristeza bina...hsuahsuausha...belo post..bjus

    ResponderExcluir
  3. Já está melhorando.
    Contra o Botafogo vamos engrenar!
    Vascoooo!!!
    Acesse também:
    vascodagama-ec.blogspot.com

    ResponderExcluir