13 de junho de 2010

We can do it



(Sabrina Souza)

Adorava assistir uma corrida com o Senna. Quando ele se foi eu tinha 9 anos, mas tem momentos que marcam a nossa vida e esse foi um deles. Geralmente isso é normal quando ocorrem tragédias, como a morte dos Mamonas, o atentado às Torres Gêmeas nos EUA, enfim só pra ficar em dois exemplos, você se lembra exatamente aonde estava e o que estava fazendo.

No dia da “passagem” do Senna eu tava em casa, na minha sala vendo a corrida, como fazia sempre aos domingos, a comoção foi geral e eu chorei por horas copiosamente, como a maioria dos brasileiros. Faltava pouco mais de um mês para o início da Copa de 94.

Bem deixando o momento nostalgia de lado, e mesmo vivendo o auge da Copa do Mundo, gostaria de falar um pouco sobre a corrida de hoje. Não que tenha sido emocionante, ou que os brasileiros tenham se saído bem, pelo contrário, a melhor colocação entre os brasileiros foi um sem graça 14° lugar de Rubens Barrichello. E Felipe Massa, que após o toque de Schumacher, teve que trocar a asa dianteira do carro, acabou perdendo posições e chegou em 15° lugar.

Mas o que me chamou a atenção na prova foi a atuação de Hamilton, que venceu a corrida, chegando à liderança do Campeonato, com 109 pontos. Hamilton ultrapassou seu companheiro de equipe Jenson Button, que agora é o segundo colocado no Mundial com 106 pontos. Confesso que não sou muito fã do inglês, ainda mais depois de ter ganho aquele Campeonato com vantagem de apenas um pontinho sobre o Massa, mas tenho que admitir que o cara é bom.

No fim da corrida e na empolgação da vitória Lewis soltou uma frase dirigida a sua equipe McLaren, que achei muito legal, “we can do it”. A frase em tom motivacional foi um agradecimento à equipe e a meu ver uma motivação pessoal do inglês, que após um início de campeonato meio morno, conseguiu se recuperar.

Bem a equipe McLaren segue líder com 215 pontos, após 4 vitórias e 3 dobradinhas de seus pilotos, e apesar da F1 não ser mais a mesma de antigamente, ainda continuo assistindo apaixonada, torcendo pelos brasileiros e vibrando com o espetáculo da velocidade.

Um comentário:

  1. A McLarencontinua bem, evoluindo em relação ao ano passado. Enquanto isso, a Ferrarisegue laadeira abaixo, não conseguindo acertar. Mais uma vez, não devemos ver a Ferrari conqsuitando um mundial de construtores, o que é triste para ferraristas como eu. Quanto aos brasileiros, semcomentários, Nunca mais teremos algo parecido com Senna.

    ResponderExcluir