15 de junho de 2010

Brasil na Copa



(Sabrina Souza)

A estreia da seleção foi o que eu esperava. Depois do jogo eu ouvia as pessoas na rua dizendo que foi horrível, que esperavam uma goleada, que o Brasil não ia ganhar nem de Portugal desse jeito...e etc e etc...

Ah, besteira, esse povo não entende nada de futebol, não é possível. Tá certo que não foi uma maravilha de jogo, que temos muito o que melhorar e em época de Copa não há tempo pra grandes mudanças.

Mas o Brasil jogou como vem jogando nos últimos 4 anos, sem surpresa nenhuma, não dava pra esperar uma goleada, apesar do adversário ser a fraca seleção da Coréia do Norte, que ocupa o modesto centésimo sexto lugar no ranking da FIFA, enquanto nós sustentamos o primeiro..

Ainda mais nessa Copa que a média de gols está beirando o ridículo de tão baixa, salvo a Alemanha que estreou brilhantemente marcando 4 gols, nos outros jogos a média foi muito baixa.

O povo brasileiro esperava pelo que? 5, 6 gols? Sabia que não ia ser isso, cheguei a marcar em um bolão apenas 1 x 0 pra nós. Mas o que me surpreendeu foi o Júlio ter tomado um gol, pela primeira vez a defesa da seleção é mais celebrada que o ataque e com razão, porque os caras são os melhores, Lúcio e Juan se completam, Júlio César fecha o gol e o que dizer do lateral-direito Maicon, que além de ajudar na defesa tá até fazendo gol?

Por isso não esperava o gol que tomamos, mas enfim, nada está perdido como muitos dizem. Pelo contrário, na minha opinião estamos bem sim, e acredito que vamos vencer essa Copa.

Não temos que vencer de goleada, basta vencer, e se vencermos os próximos jogos pelo ínfimo placar de 1 x 0 seremos campeões, pra que mais??? Brasileiro sempre quer ver show em campo, quer ver espetáculo, mas cá pra nós o que é melhor uma super goleada em um jogo e derrota e eliminação em um próximo, ou resultados com poucos gols, mas vitoriosos???

A verdade é que se pudéssemos escolhíamos ambos, seria a combinação perfeita, né??? Porém se nos faltar essa opção, vamos ficar com a vitória pura, simples, mas constante??? Eu prefiro.

Vamos torcer!!!
Só faltam 6...

2 comentários:

  1. Sempre sutil e precisa. Sua posição a respeito do jogo como um todo foi muito inteligente. Concordo e também estou confiante no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Embora não goste deste utebol medíocre que a Seleção apresenta, sabendo só jogar no contra-ataque, tenho que concordar. O importante é vencer os jogos. E vai ser assim: 1 a0, gol na prorrogação, vitórias em penais. É desse jeito que vamos chegar lá

    ResponderExcluir