11 de julho de 2010

Fim da linha



(Sabrina Souza)

Estava há bastante tempo sem escrever nada, por vários motivos, mas principalmente por falta de tempo e paciência.

Confesso que depois da eliminação do Brasil deu uma desanimada pra falar de futebol. Mas vou tentar recuperar um pouquinho do que deixei de escrever sobre a nossa seleção, então vamos lá, gostei muito do jogo contra Portugal, embora muitos tenham questionado, o primeiro tempo foi muito bom, o segundo meio fraco, mas como havia dito no post anterior acreditava no empate e ele aconteceu.

Contra o Chlile nenhuma surpresa, vencemos fácil, aí vem a Holanda e a “casa caiu”, não teve jeito, um primeiro tempo muito bem jogado, mas como diz o velho ditado, "quem não faz leva", perdemos...acontece, a vida continua.

Assiti o jogo no meu trabalho, e quando voltei pra casa foi uma desolação só que vi nas ruas, quase nem ouvi vuvuzelas, fato bem atípico em dias de jogo, o Brasil vestiu mesmo luto. Espero que a derrota tenha servido ao menos para tirar a arrogância do Dunga. Sem comentários sobre o trato, ou melhor, mau trato do técnico em relação à imprensa.

Bem hoje, final Holanda e Espanha confesso que apesar de vascaína e descendente de portugueses eu torci para a Espanha. Existe aquela velha rixa entre portugueses e espanhóis, assim como Brasil e Argentina, ih falando na Argentina abro um parênteses para a eliminação vergonhosa dos hermanos, hehe.

Mas voltando à Espanha, torci sim e fiquei feliz com a vitória, jogo muito truncado, os holandeses bateram muito, esqueceram o futebol. Além do mais a Holanda venceu o Brasil, não poderia torcer para a seleção que eliminou a minha.

Bem daqui a quatro anos tem mais e vamos jogar em casa. O que me preocupa é que não precisaremos disputar as eliminatórias por sermos a sede, tomara que não nos falte ritmo de jogo.

Muita coisa precisa ser feita para recebermos o próximo mundial, e espero que não sejam feitas debaixo dos panos e em cima da hora, assim como nos Jogos Pan-americanos, realizados no Rio em 2007.

Enfim, mais uma final de Copa do Mundo, parabéns a Fúria e que venha 2014, que venha o Mundial no Brasil e se Deus quiser que a seleção seja campeã e jogue para escanteio, de uma vez por todas, a uruca de *50.


*Em 1950, a Copa foi realizada no Brasil, e perdemos em casa, na final com Uruguai por 2x1.Um Maraca lotado e um país inteiro de luto...

Um comentário:

  1. Queria que o Uruguai fosse o campeão. No entanto, na decisão, torci muito para a Holanda. Embora nesta Copa a Espanha tenha praticado melhor futebol, a Holanda merecia 0opr sua história em Copas. No entanto, valeu pelo título espanhol, muito merecido. Vamos ver se vencemos em 2014. é aguardar para ver

    ResponderExcluir