21 de julho de 2010

Desejos tortos de uma mente confusa

(Sabrina Souza)

Quero tantas coisas ao mesmo tempo
Que perco-me nos meus anseios
Eu quero todos os filmes e canções de amor
Eu quero a brisa do mar
O calor de um abraço apertado

Quero noites de sono bem dormidas
Quero um amor de verdade
Quero colo e carinho
Quero olhar nos olhos e pegar nas mãos

Quero meus amigos sinceros
Quero conhecer novos amigos
E rever os antigos

Quero conversar mais com Deus
E achar um sentido para tudo isso

Quero a vida seguindo seu curso
Quero tempo para contemplá-la

Quero continuar escrevendo
Quero tinta de caneta nas mãos
Quero certeza e confirmação

17 de julho de 2010

Conselhos de um velho apaixonado (Carlos Drummond de Andrade)



Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta:pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso e se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa,se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Alguém do céu te mandou um presente divino:O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e,em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste,se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas Lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento,sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,mesmo ela estando de pijamas velhos,
chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma,um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e,assim, tiver a convicção que vai continuar louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida,mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais deixam o amor passar, sem deixa-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais.

Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem
cego para a melhor coisa da vida: O AMOR !!

Veja o lindo vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=zVijyc_jNfg

15 de julho de 2010

Simplesmente

(Sabrina Souza)

Saudade de dizer com os olhos, da tua boca, das mãos entrelaçadas. Saudade de escutar, de falar, das nossas noites passadas em claro.

Saudade dos puxões de orelha bem dados, dos abraços apertados. Das risadas e do silêncio, do coração batendo mais forte, saudade dos segundos contados pra te ver, daquele momento junto, só nosso.

Saudade de tudo que me lembra você, das músicas, dos filmes, do cheiro. Saudade do gosto, do suor, do afago, da mordida, das vozes embargadas.

Saudade de compartilhar minhas loucuras bobas, meus absurdos toscos, meus sonhos mais secretos.

Saudade de confiar, de olhar e ter certeza, saudade de querer, saudade de você!!!

11 de julho de 2010

Fim da linha



(Sabrina Souza)

Estava há bastante tempo sem escrever nada, por vários motivos, mas principalmente por falta de tempo e paciência.

Confesso que depois da eliminação do Brasil deu uma desanimada pra falar de futebol. Mas vou tentar recuperar um pouquinho do que deixei de escrever sobre a nossa seleção, então vamos lá, gostei muito do jogo contra Portugal, embora muitos tenham questionado, o primeiro tempo foi muito bom, o segundo meio fraco, mas como havia dito no post anterior acreditava no empate e ele aconteceu.

Contra o Chlile nenhuma surpresa, vencemos fácil, aí vem a Holanda e a “casa caiu”, não teve jeito, um primeiro tempo muito bem jogado, mas como diz o velho ditado, "quem não faz leva", perdemos...acontece, a vida continua.

Assiti o jogo no meu trabalho, e quando voltei pra casa foi uma desolação só que vi nas ruas, quase nem ouvi vuvuzelas, fato bem atípico em dias de jogo, o Brasil vestiu mesmo luto. Espero que a derrota tenha servido ao menos para tirar a arrogância do Dunga. Sem comentários sobre o trato, ou melhor, mau trato do técnico em relação à imprensa.

Bem hoje, final Holanda e Espanha confesso que apesar de vascaína e descendente de portugueses eu torci para a Espanha. Existe aquela velha rixa entre portugueses e espanhóis, assim como Brasil e Argentina, ih falando na Argentina abro um parênteses para a eliminação vergonhosa dos hermanos, hehe.

Mas voltando à Espanha, torci sim e fiquei feliz com a vitória, jogo muito truncado, os holandeses bateram muito, esqueceram o futebol. Além do mais a Holanda venceu o Brasil, não poderia torcer para a seleção que eliminou a minha.

Bem daqui a quatro anos tem mais e vamos jogar em casa. O que me preocupa é que não precisaremos disputar as eliminatórias por sermos a sede, tomara que não nos falte ritmo de jogo.

Muita coisa precisa ser feita para recebermos o próximo mundial, e espero que não sejam feitas debaixo dos panos e em cima da hora, assim como nos Jogos Pan-americanos, realizados no Rio em 2007.

Enfim, mais uma final de Copa do Mundo, parabéns a Fúria e que venha 2014, que venha o Mundial no Brasil e se Deus quiser que a seleção seja campeã e jogue para escanteio, de uma vez por todas, a uruca de *50.


*Em 1950, a Copa foi realizada no Brasil, e perdemos em casa, na final com Uruguai por 2x1.Um Maraca lotado e um país inteiro de luto...